Em função do agravamento da pandemia da Covid-19 em Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) suspendeu o lançamento do projeto Vila Sustentável que aconteceria nessa sexta-feira (26/02), às 19h, pelo perfil do órgão nas redes sociais do órgão.
Por consequência fica adiada também a primeira edição da Vila que aconteceria em março, no bairro Novo Horizonte (sede). Para a pasta, a prioridade nesse momento é o apoio irrestrito aos demais órgãos da estrutura conjunta da prefeitura, a fim de que os índices de transmissibilidade da Covid-19 sejam reduzidos dentro de um menor espaço de tempo possível.
Concebido no modelo de estrutura em estandes, o projeto Vila Sustentável aguardará até que os níveis de segurança da saúde pública municipal sejam restituídos, para que assim possa circular com segurança por cinco bairros da sede e cinco localidades na costa camaçariense.
Mesmo com o compromisso de atender a todos os protocolos sanitários exigidos em função da pandemia, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel (70%) ao público visitante, e respeitando o distanciamento social, a Sedur entende que, neste momento, a melhor ação para Camaçari e para o seu cidadão é que todos permaneçam em suas casas.
Oportunamente, a pasta voltará a informar novas datas para lançamento e implementação do projeto Vila Sustentável, cuja missão é a de levar, de modo ágil e integrado, educação ambiental e consciência sustentável às comunidades do município.