Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Camaçari aprovou 11 eixos centrais. Durante o evento também foram eleitos, através de processo democrático, 11 delegados, que irão representar o município na IV Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que acontecerá no mês de outubro, em Salvador.
O coordenador municipal da Juventude, Rafael Santos, comemorou. “Camaçari terá voz e será vista nas conferências estadual e nacional”. Ariely Santos, presidente do Conselho Municipal de Juventude, complementou que, “esse foi um momento de diálogo, de construção e, com certeza, virão outros passos importantes para o futuro dos jovens”, destacou.
Thiago Lopes, um dos delegados eleitos, disse que está muito feliz em poder participar dessa construção. “A importância da conferência é essa tela de discussão, da participação popular dos mais diversos segmentos e localidades da cidade”.
Com o tema “Meu Lugar no Mundo”, o encontro teve objetivo de fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas. Entre os mais diversos assuntos relevantes ao público-alvo, a conferência abordou temas como, educação, saúde, profissionalização e mercado de trabalho, questões de gênero e raça, além de meio ambiente, liberdade de expressão, esporte, cultura e lazer.
A III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Camaçari ocorreu na quarta-feira (27/9), no Teatro Alberto Martins (TAM), localizado na Rua Eixo Urbano Central.
Confira abaixo a relação com os nomes dos 11 delegados eleitos:
Rafael Santos
Arison Mascarenhas
Jardel Corbacho
Matheus Sena
Washington Malik
Thiago Lopes
Ariely Souza
Vivian Almeida
Fernanda Alvarez
Gabriela Jesus
Rosilene Mota