Diagnosticado com Covid-19, o vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (25), e transferido na tarde desta quinta-feira (25) para Salvador.
De acordo com a assessoria, Irmão Lázaro começou a apresentar os sintomas da doença há 10 dias, mas o resultado positivo para Covid-19 saiu no final de semana. Na segunda (22), ele foi internado em um leito clínico do hospital.
Porém, na manhã desta quinta, ele apresentou piora no estado de saúde e precisou ser entubado. O parlamentar foi transferido à tarde para o Hospital Aliança, em Salvador, para continuar o tratamento.
No final da noite desta quinta-feira a assessoria informou por meio das redes sociais que o cantor continua entubado, e que o quadro de saúde é estável, e encerrou pedindo orações.
Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no senado, mas não ganhou.
Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008.