Ele é conhecido como o pulmão verde de Camaçari. Localizado bem no centro da cidade, o Horto Florestal nas décadas de 90 chegou a ser um dos principais parques de passeios, estudos, encontros estudantis e até cenários de casamentos por causa de sua linda paisagem.
Após anos de abandono por gestões passadas, aos poucos o velho Horto Florestal tem sido totalmente revitalizado e ganhando cara nova a cada dia pela gestão do prefeito Elinaldo, por meio da Secretaria Ambiental.
Pensando no meio ambiente e a vivencia das futuras gerações com a sustentabilidade, na tarde desta quarta-feira (12/5), no Horto Florestal, aconteceu o plantio de 70 mudas de árvores de espécies da Mata Atlântica.
De acordo com a Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), pasta pertencente à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), entre as espécies estão: ipês roxa, rosa, branca e amarela, além de quaresmeiras, patas de vaca e Pau Brasil.
O plantio é resultado de doações da iniciativa privada, como contrapartidas revertidas em termos de compromissos ambientaip des. As espécies são selecionadas de acordo com as características e as condições locais.