O presidente municipal do Democratas de Camaçari, Hélder Almeida, se reuniu nesta terça-feira (14) com integrantes do PSL do município para discutir a possibilidade de fusão entre as duas legendas. A eventual fusão está sendo discutida nacionalmente e terá impactos nos estados e municípios.
O encontro teve a participação dos vereadores do PSL Jamessom e Herbinho, além do presidente da legenda em Camaçari, Tiago Peixoto. “Discutimos as consequências da possível fusão e as eventuais previdências que devem ser tomadas”, disse.
Caso a fusão se concretize, a bancada do novo partido chegará a sete vereadores – além dos dois do PSL, se somam os cinco integrantes do Democratas. Hoje, o PSL já integra a base de apoio ao prefeito Elinaldo Araújo (Democratas). “Hoje, o PSL já está na nossa base de apoio, integra nosso projeto em Camaçari e tem dado importante contribuição ao nosso governo. Caso a fusão se confirme, acredito que essa transição será tranquila, porque os dois partidos têm muitas pautas em comum”, afirmou Almeida.