Halloween ‘à brasileira’ em alta potencializa produção de doces no Brasil

0
Compartilhe:

“Travessuras ou gostosuras?”. Para o setor de produção de doces, o tradicional questionamento do dia de Halloween está sendo disseminado por mais lares brasileiros nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), vem aumentando a influência da data comemorativa estrangeira no faturamento do setor no Brasil.

Uma fábrica de Rio das Pedras (SP) que responde por 39% da produção de chicletes de bola prevê aumento de 30% no faturamento neste ano. E o aquecimento da economia não se restringe ao segmento. Organizadora de piqueniques temáticos e até uma escola de idiomas veem na data oportunidades de impulsão dos negócios.

“Esse é um dos momentos mais esperados do ano. Todo o clima de festa e confraternização tomam conta da empresa, assim como cada vez mais das casas dos brasileiros”, diz Anderson Freire, diretor de marketing da unidade da Arcor em Rio das Pedras.

Segundo ele, neste ano, a empresa tem disponível para o período mais de 200 itens, entre chocolates e guloseimas. “Afinal, o que é o Halloween sem guloseimas?”, questiona Freire.

Segundo a Abicab, o setor se prepara para a data comemorativa com até um ano de antecedência e tem como “carros-chefes” neste período as balas e gomas.

“O setor de balas e gomas vem sendo cada vez mais beneficiado pelo Halloween, que apesar de ser uma data com origem estrangeira, os brasileiros vêm incorporando cada vez mais ao calendário nacional”, diz Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab. 

G1.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui