Grupo Mulheres Que Empreendem do Centro Comercial humaniza banheiros femininos do local

0
Foto: Matheus Caratt
Compartilhe:

Mais humanizado, organizado, limpo e acolhedor. Este é novo cenário dos banheiros femininos do Centro Comercial de Camaçari. A mudança de simples detalhes, mas com grandes impactos chegou por meio da iniciativa do Grupo de Mulheres que Empreendem no Centro Comercial. 

“Pensamos em promover um local em que as mulheres sintam-se à vontade e valorizada. É um espaço onde vem para fazer as necessidades fisiológicas, mas também de se olhar, de se cuidar, e para isso juntas decidimos ofertar esta estrutura”, destaca Cris Couto vice-presidente do Grupo de Mulheres que Empreendem no Centro Comercial.

No local foram instalados espelhos, quadros com mensagens de autoestima, plantas naturais para ornamentação, fraldário no banheiro do pavimento superior e porta absorventes para doação gratuita do produtos. “A distribuição de absorventes é na maioria das vezes voltada para mulheres de baixa renda, e que por ventura estão trabalhando e são surpreendida com a chegada do ciclo menstrual”, explica Cris ao fazer um novo abastecimento de absorventes no local.

E boas iniciativas não faltam. O grupo planeja instalar bancos em cada bloco dos segmentos do pavimento superior, além de orçamentar com plantas deixando o ambiente ainda mais agradável e convidativo. O projeto piloto já foi iniciado. Dois bancos já foram instalados e servem de exemplo de como vai ficar o espaço.“A gente percebe que depois de caminhar, o cliente gosta sentar em nossas cadeiras que colocamos aqui em frente da loja, seja para descansar ou esperar por alguma pessoa. Vemos muito isso nos shoppings e porque não oportunizarmos esse conforto também para a nossa clientela?”, destaca a presidente do grupo, Graziela Amaral da loja Bang Variedades.

O Grupo Mulheres que Empreendem do Centro Comercial apresenta os projetos a jornalista Carluze Barper

 O Grupo Mulheres Empreendedoras do Centro Comercial foi instituído a pouco mais de quatro meses e é formado por cerca de 100 integrantes, mulheres que atuam no grande mercado.

O Mulheres que Empreendem do Centro Comercial nasceu com intuito de criar um grupo de mulheres para juntas trazer idéias, inovações, a fim de atrair um público maior e consequentemente vendas para o Centro Comercial.
O grupo segue nos seguintes eixos de atuação: a) Criar um grupo para divulgar nossos produtos e serviços; a) divulgação nas redes sociais; b) campanhas e publicidades para conhecimento do Centro Comercial; c) parcerias; d) realização de feirinhas periódicas; e) campanhas e sorteios; f) realização de cursos para de qualificação buscando aprimoramento e conhecimento nas areas empreendedoras.

A presidente ainda destaca que é preciso valorizar e resgatar o sentimento de pertencimento de história de quem está há anos fazendo acontecer no Centro Comercial. “Tem essa questão também sentimental, de pertencimentos, de orgulho de trabalhar no centro comecial, assim como eu e outras pessoas, é importante lembrar “, finaliza Cris Couto.

Carluze Barper/Jornalista

Foto: Matheus Caratt

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui