Uma nova onda de golpes do falso 0800 está atingindo clientes do Banco Itaú. Por meio de uma mensagem SMS, os golpistas informam correntistas sobre o agendamento de uma transferência de alto valor, acompanhada de um número de telefone igualmente falso para dúvidas. No contato, eles tentam obter dados financeiros e números de cartões de crédito.
Nas mensagens visualizadas pelo Canaltech, o suposto valor transferido era o mesmo, R$ 3.300, mas os SMS eram enviados por números celulares diferentes. A falsa central de atendimento também era a mesma, com direito a música de espera similar a usada em serviços do tipo, mas sem citar especificamente o banco do qual o cliente aguarda suporte.
Em contato feito pela reportagem, o suposto atendente só se identificou como funcionário do Itaú depois de ser informado sobre a suposta transferência. Após falar rapidamente sobre procedimentos de segurança, ele solicitou informações como números de agência e conta, assim como dados do cartão de crédito para bloqueio.