Desde o início de abril a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança deu início a um projeto piloto, em que o posto passou a atender a comunidade da região das 7h às 19h, de segunda a sábado, com equipes de saúde da família, por demanda aberta e com atendimento de pequenas urgências. O objetivo principal é melhorar e ampliar o acolhimento da população.
Neste novo formato, a USF Nova Aliança passa a atender a comunidade da região em horário ampliado para os serviços de consulta médica e de enfermagem, curativos, vacinas, teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), dispensação de medicamentos, regulação, pequenas urgências e atendimento odontológico.
O secretário da Saúde, Elias Natan, afirma que, “com este modelo de atendimento, estamos garantindo o acolhimento com horário ampliado para toda região. Inclusive o atendimento por demanda aberta. No qual, as pessoas podem procurar a unidade independente de terem marcado horário ou não. Isso facilita o acesso aos serviços de saúde da unidade”.