A exposição fotográfica Impactar para Salvar: as cicatrizes do câncer de mama e o despertar par uma nova vida revela a experiência de cinco modelos que passaram pela mastectomia (retirada da mama) por causa do câncer, e faz um alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença.
“Durante as sessões com a fotografa Robervânia Chagas, as modelos disseram que foi durante o banho e/ou diante do espelho entre a troca e outra de uma roupa que descobriram o primeiro sinal do câncer. Realizando o autoexame, palpando as mamas foi possível perceber a presença de um caroço duro e um volume anormal. Sinais que as fizeram procurar um médico; uma atitude decisiva para a doença não ter tomado maiores proporções. Outro ponto importante é que todas elas apresentam boa auto-estima e seguem com fé e determinação o tratamento e pós-tratamento, sendo este um exemplo que desejamos passar também com a iniciativa”, conta a idealizadora da Exposição e fundadora do Movimento Vencer, Jornalista Carluze Barper.
A exposição ficará disponível a partir desta sexta-feira (25) nas mediações entre as lojas Renner e Velmond, e vai até o próximo dia 30 de outubro; e estará aberta à visitação durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda à sexta, das 9h às 21h, aos sábados, entre 10h e 22h, e nos domingos, das 14h às 20h.
A iniciativa faz parte das ações do Vencer – Movimento de Combate ao Câncer em Camaçari, que busca unir instituições públicas e privadas, cidadãos de bem despertando o interesse para ajudar pacientes com câncer.