Executivo inicia tratativas de viagem de comissão de Camaçari a Portugal

0
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (12/4), empresários e representante da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia reuniram-se com o prefeito Elinaldo Araújo. Com o objetivo de iniciar tratativas para organização de comitiva de Camaçari para viagem a Portugal, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), responsável pelas articulações, organizou o encontro, cuja missão acontece no segundo semestre.

Para o chefe do Executivo, a ida da comissão camaçariense a Portugal é uma nova oportunidade de desenvolvimento para o município. “Nosso objetivo é trazer mais investimentos para a nossa cidade, gerando emprego e renda para a nossa gente”, afirmou Elinaldo.

Segundo Waldy Freitas, gestor da Sedec, o foco será em projetar o potencial de Camaçari, evidenciando casos de sucesso de empresas instaladas na cidade, com destaque para aquelas com estreito vínculo com o país luso. “Em Lisboa, nós vamos passar dois dias discutindo, tratando da atração de investimento, depois vamos visitar um polo importante é em Aveiro, e em seguida Porto. São cidades com um campo industrial muito forte a respeito de veículos, especialmente Aveiro, a fim de mostrar o potencial de negócios que nosso município possui”, detalhou o secretário.

Ainda em fase de consolidação, a comitiva de Camaçari tem algumas presenças confirmadas, como a do presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia, Ricardo Galvão, e de algumas empresas que estão no município e que têm sede em Portugal, como Cordebrás e Vila Galé, por exemplo. “Essa missão vai buscar relacionamento com empresários de Portugal, conhecer startups [empresas cujos negócios se caracterizam pela inovação], conhecer tecnologias avançadas”, explicou Ricardo.

Há 25 anos operando em Camaçari, o representante do Grupo Cordex, Luís Gonçalves, que atua no município por meio da empresa Cordebrás, já anuncia novos investimentos. “Em 2022 terminamos a primeira fase, agora temos a segunda fase para investimento. Vamos fazer mais uma ampliação de 30 mil metros quadrados, na qual fizemos vias de comunicação internas, potencializamos toda a área de infraestrutura, de alto luxo, voltada para operação de empresas, via locação”, relatou.

Participaram do encontro, empresários locais, membros da Sedec e da Secretaria da Fazenda, além da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui