Assim como muita gente, o ex-operador de produção da Ford de Camaçari, Matheus Santana, ou Matheus Minhocão, como é popularmente conhecido, foi surpreendido com a decisão do fechamento da montadora na última segunda-feira (11). Diante da notícia do desligamento brusco da unidade ao lado de milhares de funcionários, ele decidiu de forma bem humorada e criativa gravar um vídeo cantando uma paródia de sua autoria falando sobre o impacto causado, e sendo mais um desempregado da grande montadora.
Na legenda do vídeo postado em sua página do Instagram @matheusminhocao, ele já deixa claro: “fiquei desempregado! Meu emprego agora é internet, e aí vai me ajudar a ganhar seguidores para a renda vim? …Compartilhem muito e deem essa moral …” pede
E o público tem dado “muita moral”. Em apenas um dia de publicação o vídeo já tem quase 17 mil visualizações e mais de 300 comentários. Procurado pelo Camaçari Alerta sobre a repercussão Matheus disse que já faz parodias algum tempo, e que “este também da Ford como o assunto era recente, foi como impacto. Na verdade começou com stories fiz por fazer, depois da repercussão fiz a paródia com o público” detalha.
Uma das frases da composição pede para a montadora voltar, outras falam da renda que vai diminuir consequentemente no município, do descaso do governo federal e ironiza a falta de vestir a tão desejada farda. “Eu sou muito alegre e engraçado na minha vida, até dentro do trabalho eu era assim. Isso é algo meu. Consigo enxergar o real baque com a saída da Ford para toda Camaçari e Região diretos e indiretos o impacto que isso vai trazer”, destaca.
Em todos os comentários, alguns de ex-funcionários, o apoio a iniciativa em sinal de risos e elogios chama atenção de como as pessoas encontraram um pouco de humor para enfrentar a triste realidade.
“A letra tem várias sátiras para envolver o público, mas é bem real, recebi vários feedbacks falando que conseguiram rir no momento tão tenso. No meio de tudo isso conseguir tirar sorriso de pessoas é muito gratificante” declara o camaçariense.