Entre 18 e 22 de outubro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) leva o curso Trilha de Gestão Empreendedora às mulheres de Vila de Abrantes. A Prefeitura Avançada da Costa sedia a iniciativa, cujas inscrições já podem ser feitas pelo número (71) 3622-8233, das 8h às 12h.
Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a formação gratuita acontece em 20 horas/aula, das 9h às 13h, e abordará temas como planejamento, finanças, marketing, vendas e empreendedorismo.
De acordo com Waldy Freitas, gestor da Sedec, a formação se destina àquelas que já empreendem em sua vida cotidiana, mesmo que pouca ou nenhuma qualificação técnica. “As mulheres são as que partem na frente quando o assunto é empreender no contexto familiar. Elas procuram ajudar suas famílias a inteirar receitas básicas, e o empreendedorismo começa dentro de casa, na hora que ela vende sua cocada, faz seu bordado, vende sua quentinha, e é isso que o curso visa”, explicou o secretário.
A formação tem cunho eminentemente prático. “Como essa mulher vai poder projetar a sua venda, como ela vai divulgar isso na internet, como ela usa as redes sociais, como ela vai ter seu fluxo de caixa pra saber o quanto ela está ganhando, como entender de fato o seu cliente? ”, aprofundou Waldy Freitas ao lembrar que a iniciativa emitirá certificado para todas as participantes.
Com o Trilha de Gestão Empreendedora, a Sedec pretende qualificar 300 mulheres, entre sede e costa, até o fim de 2021. Para 2022, a meta é triplicar esse número até o fim do primeiro semestre. A próxima edição do Trilha Gestão Empreendedora acontecerá de 8 a 12 de novembro, contemplando a comunidade feminina empreendedora de Arembepe. Por lá, o evento terá como sede o Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto.
Segundo o secretário Waldy Freitas, a Sedec vai circular a iniciativa por todos os distritos camaçarienses, chegando até Barra do Pojuca. O calendário será divulgado à medida que as articulações com demais agentes públicos envolvidos na realização dos encontros sejam ajustados.
Foto: Divulgação