Uma pascoa atípica, em que o ficar em casa em família deixou de ser apenas uma tradição para se tornar uma necessidade de evitar a propagação e o contágio do coronavírus.
Clima de reflexão e cuidado que se estendeu até mesmo para quem sobrevive do comércio de rua. Agora, com as portas fechadas, muitos empreendedores estão em casa, e apostam nos ovos de chocolate para driblar a crise financeira e ajudar no orçamento doméstica.
Cida Ferreira revela o desafio de enfrentar a crise financeira nesta pandemia e que buscou se reiventar. “Este ano está sendo mais importante do que ano passado! pois passamos por um ano de crise, pra nós que somos mãe ficou ainda pior, tivemos que deixar nossos trabalhos e se dedicar totalmente a casa filhos e nos reinventar. E para ter uma renda extra, que para muitos não é nem extra é a única renda, então de certa forma a confeitaria nos trouxe essa chance”, pontua”
Cida reconhece que a concorrência cresceu, mas analisa como um ponto positivo “ a expectativa para essa data tem sido grande, pois precisamos desenvolver nosso trabalho! A Páscoa trouxe uma esperança de renovo para cada mulher que precisa desta renda para ajudar uma pessoa mesmo sustentar seu lar. Mas a parte boa, é que muitas tem se descoberto na confeitaria. Na arte de aprender. Onde muitas nem sabia que tinha esse tom. E através das circunstâncias foram obrigadas a desenvolver”, comemora.
No instagram @hemdelicia você vai encontrar várias opções de ovos de chocolates artesanais, desde os mais tradicionais até os mais novos lançamentos.
Em suas redes sociais, a jovem Samara já diz logo pra que veio “queremos adoçar sua vida, usando apenas ingredientes de qualidade”. Ao Camaçari Alerta a empreendedora no ramo de confeitaria disse que o seu caminha já vem desde 2016, e que começou vendendo trufas em colégios.
“As vendas estão bem graças as Deus. Os ovos ajudam muito. Os doces são minha renda principal” destaca (@docesdasamaraa)
Carluze Barper – Jornalista