Escola Municipal de Camaçari é arrombada durante madrugada

0
Compartilhe:

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informa que a Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana, localizada em Parafuso, foi furtada e vandalizada durante a madrugada desta quarta-feira (29/3). A gestora da pasta, Neurilene Martins, acompanhada de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), estiveram na unidade de ensino para acompanhar a situação e tomar as devidas providências.

Um Boletim de Ocorrência já foi registrado na 18ª Delegacia Territorial e a Polícia Civil fará a perícia no local para iniciar as investigações. De acordo com a Seduc, os criminosos invadiram o prédio público, atearam fogo na sala da direção, destruíram as câmeras de vigilância, arrombaram a cozinha e a sala de informática, subtraindo e danificando diversos itens. Entre os equipamentos roubados estão chromebooks, monitores e um notebook. Já entre os itens danificados estão mobiliários, impressoras, papelaria, portas, equipamento de registro de ponto e fiação da internet e do sistema de monitoramento.

Durante o acompanhamento realizado pela secretária nesta manhã, a equipe da Seduc conversou com profissionais da Vigilância e Segurança de Valores Ltda (VIGSEG), levantando maiores detalhes sobre o ocorrido e dando direcionamento para os procedimentos protocolares. Também participaram desse acompanhamento, o subsecretário de Educação, Francisco Lima Junior; e o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Seduc, Marcio Vila Flor. O CME foi representado pelo presidente Juipurema Sandes e o Sispec pela diretora sindical, professora Sandra Rodrigues.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui