EMPREENDER: Presidente do PRB em Camaçari, Antonio da Feira se reúne com o Superintendente do Banco do Nordeste em busca de alternativa para o comercio informal de Camaçari

0
foto: Camaçari Alerta
Compartilhe:

Com vários sonhos em mente e um acervo de documentos e projetos em mãos, o presidente do PRB em Camaçari, Antônio Carlos Bitencourt (Antônio da Feira),  esteve reunido na tarde desta segunda (14) com o superintendente do Banco do Nordeste, Antônio Jorge Pontes Guimarães Junior, em Salvador.

Durante o encontro foram apresentados ações e projetos sobre o Centro Comercial de Camaçari, desenvolvido por Antônio da Feira durante seus 10 anos à frente da gestão pública. O potencial dos feirantes de empreender também foi passado, como uma forma de desenvolver o comercio local. “Eu acredito na feira, como um grande mercado requalificado e estrutura para os próximos 20 anos. Além de um espaço organizado por parte do poder público, acho que o feirante precisa de oportunidade financeira para crescer”, acredita.

Conhecedor do município e da grande feira, o Superintendente do Banco, Antônio Jorge, deslumbrou com a possibilidade de trabalhar de forma individual com os feirantes e de assim ajuda-los a melhorar a realidade do próprio negócio. “O Centro Comercial de Camaçari é um espaço que precisa de investimentos e incentivos. Neste primeiro momento é importantíssimo dar apoio ao feirante para que ele tenha a chance de se profissionalizar como empreendedor”, enfatizou

O representante do Banco do Nordeste disse ainda que as ações podem se estender a todos micro empreendedores do município, inclusive, informais como os ambulantes, vendedores de quentinhas, doces, lanches e etc. “Em tempo de crise, empreender tem sido uma grande alternativa para muitas pessoas garantir o sustento da família. E nós do Banco do Nordeste, estamos aqui para estender a mão e ajudar essas pessoas a fazerem a diferença e crescer no mercado. Temos, por exemplo, o Crediamigo que é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul. Vamos até eles, realizamos palestras de orientação para melhor aplicação do recurso e orientamos de como formar os grupos para o primeiro passo”, destacou Antonio Jorge.

“Não tenho dúvida que podemos resgatar a força do comercio local, promovendo os feirantes, os ambulantes, pessoas que queiram empreender de forma organizada e lucrativa. E depois vamos cobrar do poder público que faça a sua parte. Precisamos melhorar a realidade da feira e do comercio informal de nossa cidade” disse Antônio da Feira.

O superintendente do Banco do Nordeste encerrou a reunião marcando com o presidente do PRB em Camaçari, Antônio Bitencourt uma visita para o final de agosto na feira de Camaçari.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui