Maria Helena, ou simplesmente Mariah é sinônimo de alegria, superação e dedicação pelo que faz. Desde muito cedo se apaixonou pela capoeira, e mesmo na época, em que o esporte era só coisa de menino, ela driblou o preconceito e se tornou uma professora da modalidade.
E vocação por esportes é o que não falta para a pernambucana que adotou a Bahia também como sua terra natal. Mariah chegou a atuar como instrutora de Karatê, participou de competições como maratonista, e se tornou bicampeã em corridas de rua e pista do Estado da Bahia 2002/2003. Tanto sucesso na trajetória que levou a atleta a ser convocada para a seleção brasileira de Cross Country, onde ficou em segundo lugar por equipe no Sul-americano de Mar de Plata em 2006.
Toda prática esportiva passou a ser embasada com muitos estudos e preparação. Mariah é pós graduada, bacharel e licenciada em Educação Física. Diante da experiência, decidiu abrir o próprio negócio. Seu studio tem se tornado referência na prática de capoterapia e pilates . “ Desenvolvo método PESO, emagrecimento saudável orientado com treinamento customizado. Sou capoterapeuta habilitada e contribuo para que principalmente os idosos saiam do sedentarismo”, destaca
A Capoterapia é uma técnica que utiliza elementos da capoeira aliados a atividades físicas e recreativas trazendo bem-estar e saúde.
Contato: 071 992861671. YouTube @mariahcapoterapia. @mariahstudiofit
19 de Novembro. Dia do Empreendedorismo Feminino.
Mulheres como Maria Helena tem feito a diferença no empreendedorismo. E neste dia dedicado às mulheres que fazem acontecer no setor econômico que o Camaçari Alerta presta esta homenagem. Compre, propague, incentive o empreendedorismo feminino, ele desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras.
reportagem Carluze Barper – Jornalista
Imagem: arquivo pessoal