Para um público formado por empresários, lideranças políticas e cidadãos interessados em escrever uma nova história de mudanças e oportunidades, o dono da Riachuelo e pré-candidato à presidência da República pelo PRB, Flavio Rocha participa do segundo encontro do movimento Brasil 200 em Salvador.
O evento será realizado nesta quinta-feira (3) no auditório do Senai Cimatec a partir das 19h e contará ainda com a presença de Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas que hoje fatura milhões com a JR Diesel e outros convidados.
A entrada para o evento é gratuita e os interessados podem reservar a vaga pelo endereço: http://www.goo.gl/i5tFqq
O movimento
O movimento que tem o mote ‘Brasil 200 Independência para Todos’ pretende chamar a atenção da população para o retrato do país a partir de 1822 – quando houve o grito da independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga- e projetar juntos um melhor futuro tendo como marco dos resultados das ações em 2022.
“O país ficou independente, mas o cidadão brasileiro ainda não. Como ser independente com tanta insegurança, com tantos brasileiros sofrendo pela falta de oportunidades de trabalho ou de leitos nos hospitais, com o brutal assédio às nossas crianças, com tanta carência na educação fundamental e formação profissional? Como se tornar livre sem moradia digna, opções de transporte que atendam o cidadão e um ambiente que celebre quem produz, gera empregos e riqueza para todos? questiona o movimento.
A agenda do evento que vem sendo programada para estar em todas as capitais brasileiras pretende promover a “mobilização da sociedade para que a classe política conheça as demandas da população e se comprometa com um país com proteção a vida, respeito à liberdade individual e à ordem pública, com ética, eficiência e transparência”.
O movimento Brasil 200 tem como fundadores Flavio Rocha (Riachuelo); Geraldo Rufino (JRDiesel); Fernando Holiday ( vereador São Paulo); Arthur do Val ( Youtuber, Mamãe Falei); e conta com um time forte de integrantes de empresários como: Antônio Carlos Pipponzi, presidente do conselho de administração da Drogasil; José Apolinário, proprietário da Polishop; Alberto Saraiva, proprietário da rede de fast-food Habib’s; e Roberto Justus, apresentador de televisão e diretor do grupo Newcomm entre outros.
Por Carluze Barper/Jornalista