Para vistoriar a maior obra de mobilidade urbana de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo foi até o Viaduto do Trabalhador, nesta quarta-feira (28/7). O local passa por serviços de duplicação e recuperação que estão avançados e proporcionarão condições seguras de trafegabilidade em um dos principais acessos à cidade
“As duas marginais já estão prontas, três alças prontas e estamos trabalhando na última alça, que vai entroncar com a duplicação do Viaduto. Fizemos até a frente do Hospital Geral de Camaçari, que até a Cetrel será requalificada pelo Estado, já conversei com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti. Com essas quatro alças prontas, com a pista duplicada e as duas marginais, o nosso viaduto vai ter funcionalidade. Após vamos fazer paisagismo, iluminação cênica e toda sinalização”, afirmou o prefeito Elinaldo.
A alça que está em obra é a quarta, que permite o acesso de quem sai da Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Cetrel, para a Via Parafuso (BA-535), sentido Salvador. O engenheiro civil da Construtora Celi LTDA, Arivaldo Neto, falou sobre o trabalho, “estamos iniciando agora a recuperação do viaduto antigo, para possibilitar que a gente faça a integração com as demais alças. Essa nova etapa a gente tem a programação de fazer em aproximadamente 90 dias, para que possa liberar e dar funcionalidade a todo viaduto”.
A iniciativa corresponde a um investimento de mais de R$ 13 milhões e vai mudar, para melhor, o dia a dia de condutores e pedestres que circulam pelo local.