Em assembleia trabalhadores aprovam acordo de indenização negociado entre sindicato e a Ford

Além do pagamento de 2.05 salários por ano, garantindo um valor mínimo, e podendo ser acrescido de um valor fixo, os trabalhadores terão assegurado plano de saúde por seis meses, extensivos aos seus dependentes.

0
Compartilhe:

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (12), os trabalhadores do Complexo Ford aprovaram, por unanimidade, o acordo de indenização negociado entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e a montadora, envolvendo 16 empresas parceiras. Ao todo, quase 5 mil funcionários serão beneficiados com as verbas rescisórias.

Além do pagamento de 2.05 salários por ano, garantindo um valor mínimo, e podendo ser acrescido de um valor fixo, os trabalhadores terão assegurado plano de saúde por seis meses, extensivos aos seus dependentes. Aos funcionários acometidos por lesão incapacitante (B-94) será concedido uma indenização especial.
Com a aprovação do acordo construído entre as partes, a Ford vai abrir prazo para que os trabalhadores se cadastrem no Plano de Demissão Incentivado.

Entre os pontos acordados:

* O SINDICATO CONSEGUIU GARANTIR VALOR MÍNIMO DE R$ 130.000,00.

* MENSALISTAS ADMINISTRATIVOS: RESCISÃO + 100% DO SALÁRIO NOMINAL POR ANO TRABALHADO (MÍNIMO DE 130 MIL REAIS).

* O PACOTE NÃO TEM INCIDÊNCIA DE IMPOSTO DE RENDA, O VALOR QUE O EMPREGADO RECEBERÁ SERÁ LIVRE DE QUALQUER IMPOSTO.

* EMPRESAS INTEGRANTES DO ACORDO: FORD E PARCEIRAS (ACUMENT, AUTOMETAL, AXALTA, BENTELER, COOPER, FAURENCIA, FERROLENE, FLEXNGATE, INTERTRIM, KAUTEX, SODÉCIA, PIRELLI, MAXCOAT, SIKA, YAZAKI E PILKINGTON.

* PLANO DE SAÚDE HAPVIDA: PERÍODO 6 MESES – SEM CARÊNCIA – SEM COPARTICIPAÇÃO NÚCLEO FAMILIAR – PRODUTO ENFERMARIA).

* SALDO DEVEDOR DO ATUAL PLANO MÉDICO LIMITE DE DESCONTO DE ATÉ 01 SALÁRIO NOMINAL

* PROGRESSÃO DE STEP: MANTEMOS A PROGRESSÃO DE STEP ATÉ DATA DE DESLIGAMENTO.

* CIPA – B91 – APOSENTÁVEL. OPÇÃO ENTRE PDI OU ESTABILIDADE.

* INPC – DATA-BASE: DATA BASE GARATIMOS O INPC (ÍNDICE NACIONAL DE PREÇO AO CONSUMIDOR) DO PERÍODO (COM O TETO DE R$ 6.000,00) PARA EMPREGADOS QUE FOREM DESLIGADOS APÓS O DIA 01/07/2021. COM A SITUAÇÃO DA PANDEMIA, MUITOS ACORDOS ESTÃO SENDO FECHADOS COM CONGELAMENTO DE SALÁRIO.

* CLÁUSULA 5º DA CCT DA CATEGORIA: PAGA UM VALOR ADICIONAL PARA QUEM TEM DE 3 A 6 ANOS UM PISO DA CATEGORIA. E ACIMA DE 6 ANOS UM SALÁRIO NOMINAL.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui