O vereador Jamessom (PSL) vai apresentar um projeto de resolução para criar uma comissão especial com o objetivo de analisar os critérios para a entrega de honrarias feitas pela Câmara Municipal de Camaçari. A ideia é que a comissão analise cada indicação de honraria feita pelos vereadores. Segundo Jamessom, a proposta visa evitar que sejam feitas homenagens a pessoas que não tenham bons serviços prestados ao município, além de outros critérios fundamentais.
“Estou cobrando seriedade e uma análise da vida pregressa, reputação ilibada e relevantes serviços prestados. É preciso avaliar se há conduta ilibada e uma vida que dê direito a essas pessoas receberem estas honrarias. Não é justo uma pessoa receber de uma Casa Legislativa uma honraria prestando um desserviço à sociedade. Isso é perigoso, pode passar uma mensagem errada para a população”, afirmou.
A ideia de criação da comissão, segundo Jamessom, ocorreu após algumas propostas de entrega de honrarias para pessoas que não se encaixavam dentro dos critérios. “Nós temos, sim, que fazer uma reavaliação dessas honrarias e da conduta. Os comportamentos da Câmara repercutem na sociedade. A população tem cobrado muito”, ressaltou.
O caso recente que mais chamou a atenção foi de uma proposta de honraria para um homem que disparou tiros de revólver na Câmara contra um desafeto. A homenagem causou revolta na população e foi bastante criticada nas redes sociais. Houve ainda o caso de um radialista que responde na Justiça a diversos processos por ofensas, calúnias e difamações.