DESCONTENTAMENTO: Interferência política, falta de investimentos e estrutura na saúde de Camaçari podem levar o secretário da pasta Elias Natan a entregar o cargo.

0
Reprodução
Compartilhe:

Postos sem medicamentos, atrasos nas marcações de consultas, falta de médicos, unidades de pronto atendimento sendo fechadas por falta de estrutura e investimentos. Esta é uma realidade constatada todos os dias pela população de Camaçari, que tem sofrido as consequências de uma saúde municipal ineficiente, caótica.

Desgaste sofrido diretamente pelo secretário municipal da Saúde, Elias Natan, que se vê sozinho para resolver as questões, já que o prefeito Antonio Elinaldo finge não enxergar o problema.

A fim de dar um basta na situação, o secretário se reuniu com o prefeito esta semana, e deixou claro a sua insatisfação. De acordo com informações internas, Natan falou das dificuldades orçamentárias da Sesau e as interferências dos grupos políticos que acabam causando ingerências e prejudicando o andamento da pasta.

É de notório saber, que a Secretaria da Saúde de Camaçari  hoje pertente ao grupo do deputado federal Paulo Azi (DEM) do mesmo partido do prefeito Elinaldo.

Ainda no encontro, o gestor pontou que as questões apresentadas precisam ser resolvidas com brevidade, senão será insustentável continuar secretário.  “Ele não quer ser secretário apenas pelo cargo, mas ser secretário para gerir a saúde pública conforme ele acredita e o povo merece. E se essa situação não mudar será cada vez mais difícil” destacou uma pessoa ligada a Natan.

O secretário Elias Natan (PR) é vereador licenciado. Caso entregue a pasta volta a assumir o cargo, hoje ocupado pelo suplente do mesmo partido, Anilton José Maturino dos Santos (Niltinho).

 

Por Carluze Barper/Jornalista

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui