A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec) coordenou, na manhã desta terça-feira (9/5), o trabalho de retirada de uma carreta que atingiu o muro de uma residência localizada na Rua Principal do bairro Jardim Limoeiro. O acidente ocorreu na tarde do último domingo (7/5).
Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, assumiu, nesta terça, a orientação de todo o pessoal a fim de operar o maquinário disponibilizado pela seguradora da empresa responsável pelo veículo e carga, para fazer a retirada do cavalo mecânico, carreta e do contêiner. O objetivo da ação é realizar a operação garantindo a segurança no entorno e, principalmente, a dos moradores do imóvel atingido. “Estamos aqui desde domingo, quando a via foi interditada, para que a operação seja executada do modo mais adequado, e dentro da normalidade”, explicou gestor do órgão.
Até o fim da manhã, a operação conjunta para a retirada do veículo e da carga, já tinha removido o cavalo mecânico e a carreta. Para Augusto Soares, atual morador do imóvel, isso já era motivo de comemoração. “A gente perdeu a nossa semana com esse constrangimento, mas de antemão, queria agradecer a todos que nos deram apoio, inclusive pelo trabalho da Defesa Civil, que tá sendo um trabalho de equipe perfeito. Então, como responsável pela casa e morador, queria agradecer a toda essa equipe devido a esse imenso trabalho, que eu sei que foi difícil, mas graças a Deus está sendo resolvido”, disse.
A atividade para remoção da carga prossegue, e segundo informação passada para o morador do imóvel, por representantes da empresa responsável pela carreta, a VBR – Logística, o trabalho de recuperação do muro iniciará assim que o contêiner for retirado por meio da seguradora, também responsável pela obra. Para a execução do trabalho, foram utilizados dois guindastes, além de duas carretas. Prepostos da Coelba estiveram presentes, mas até as 15h30 desta terça, a operação foi realizada sem o desligamento de energia na região.
Em caso de ocorrência como essa, a Compdec deve ser imediatamente acionada por meio do tridígito 199, ou pelos números (71) 3622-7799, 3622-7755 ou 99981-4136.