O prefeito Antonio Elinaldo se reuniu na manhã deste domingo (28) com o colegiado da Saúde para fazer um balanço das as ações de enfrentamento à covid-19 essa semana. Na ocasião o gestor municipal decidiu ampliar leitos para os pacientes com necessidade em internamento, tratou sobre a negociações para a compra de vacina e da reabertura do Centro Intermediário que se dará nos próximos dias.
O gestor municipal destacou as ações realizadas para o atendimento à população. “Tomamos medidas, há dez dias, de deixar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Gravatá, Ponto Certo e Gleba E de portas abertas e isso desafogou bastante as unidades de urgências e emergência. Mas, agora, estamos precisando de leito de retaguarda para atender essa demanda e, nesse sentido, vamos utilizar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Phoc I, para abrir cerca de 15 leitos clínicos, o que ocorrerá essa semana”.
Essa iniciativa será de forma provisória, para internar as pessoas, enquanto não reabre o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus. Na oportunidade, o prefeito Elinaldo também tratou sobre a aquisição da vacina Sputnik V e garantiu que vai fazer todos os esforços para comprar o máximo possível.
Estiveram presentes ainda na reunião o secretário e subsecretário da pasta, Elias Natan e Luiz Duplat, respectivamente.