Recém-cadastrados no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver), mais de 150 idosos do município já estão participando das diversas atividades promovidas no turno vespertino do equipamento. Com a chegada desses novos integrantes, o equipamento possui agora mais de 500 usuários.
Conforme a titular da Sedes, Reni Oliveira, os novos cadastros foram possíveis com a expansão para o segundo turno. “Existia uma demanda significativa de idosos que queriam também participar das atividades, porque sabem do trabalho de excelência que é realizado pelo Conviver, pois temos muito cuidado e amor com os nossos idosos. Então, encontramos uma forma de acolher também esses novos idosos que tinham vontade de frequentar”, explicou.
Morador do Burissatuba, Benedito Braga, 69 anos, afirmou que está gostando muito das atividades. “Estou participando de tudo que posso e estou me divertindo muito. Não sei por que eu não vim antes. Aqui é muito bom”, enfatizou.
A professora aposentada, Maria Áurea Santos, 65 anos, também elogiou o serviço ofertado pelo espaço. “Eu venho nas quintas-feiras, estou gostando muito mesmo. Participo do grupo de coral e assisto as palestras, porque conhecimento nunca é demais. Sem falar nas amizades novas que já fiz aqui”, finalizou.
No espaço, os idosos participam de diversas atividades a exemplo do grupo de leitura, mobilidade física, coral, artesanato, tecnologia, violão, capoterapia, além das palestras sobre “Saúde e Bem Estar para a Melhor Idade”. Frequentam o equipamento idosos da sede e da costa do município.