Conselho Tutelar combaterá violação de direitos de menores no Camaforró

0
Compartilhe:

Visando identificar e coibir violações dos direitos das crianças e dos adolescentes, o Conselho Tutelar (CT) do município, atuará em esquema de plantão, durante todo o Camaforró. A iniciativa, que terá início nesta quarta-feira (21/6), reunirá equipes da sede e costa do município até o sábado (24/6), quando termina o evento, e também terá apoio do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Camaçari.

Conforme o órgão, durante todo o evento junino, os 10 conselheiros trabalharão por meio de escala no stand montado pela organização da festa. O grupo estará fardado e fazendo uso do crachá para facilitar a identificação. A coordenadora do CT na sede, Monique Souza, reiterou a ação da entidade no evento. “Essa é uma festa muito importante no município, que tem um grande público e a equipe do Conselho Tutelar vai trabalhar dando suporte, e totalmente empenhada em fazer valer o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”, explicou.

Assim como o CT, o Juizado da Infância e Juventude também atuará nos quatro dias do Camaforró. No total, 25 agentes estarão escalados por plantão, segundo explicou a coordenadora Marinalva Gonçalves. “Durante toda a festa, estaremos atuando não só no Espaço Camaçari 2000, como também faremos fiscalizações no Terminal Rodoviário durante o dia; e também no Centro Comercial, na fiscalização de vendas de bebidas alcoólicas e fogos de artifício”, disse.

São violações aos direitos dos menores: o trabalho infantil; a venda de bebida alcoólica; abandono; negligência; ou qualquer situação que ameace ou viole os direitos da criança ou do adolescente, em decorrência da ação ou omissão dos pais ou responsáveis, da sociedade, do Estado, ou até mesmo em face do seu próprio comportamento.

Em caso de necessidade, o cidadão poderá entrar em contato com o conselho através do telefone (71) 99979-5634.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui