A luta contra a pandemia da Covid-19 ganhou mais um importante reforço na manhã desta sexta-feira (19/3) com a inauguração do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), no Parque Verde II, com 20 leitos clínicos e uma sala vermelha. Os pacientes que forem internados no local serão enviados para a unidade através da Central Municipal de Regulação de Leitos.
O CIEC também atenderá por demanda aberta os pacientes sintomáticos respiratórios. Os demais pacientes com dores no corpo, febre e tosse devem continuar procurando as unidades de saúde de todo município, que estão atendendo por demanda aberta.
Sem medir esforços para ajudar a população desde o primeiro momento da pandemia, o prefeito Elinaldo Araújo garantiu que manterá empenho total no enfrentamento à doença. “Temos mais de um ano lutando de forma intensa para ajudar nossa cidade a vencer essa pandemia. Peço a compreensão de todos para unirmos esforços nesse combate”, disse.
O secretário da Saúde, Elias Natan, destaca que, “o Centro Intermediário chega para se somar aos demais esforços que temos feito, como os 15 leitos de UTI contratualizados com a Clínica Santa Helena, os 25 espaços com 18 leitos, 07 poltronas e uma sala vermelha no CAPS III, a ampliação da UPA da Gleba A com a unidade móvel e a ampliação do atendimento em todas as unidades de saúde por demanda aberta. E continuaremos trabalhando por mais melhorias”, garantiu.