Professores e estudantes do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá, foram contemplados com a 18ª edição do Semu nas Escolas – Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Com o objetivo de levar informações que possibilitem romper o ciclo da violência, a equipe técnica da Secretaria da Mulher (Semu), realizou palestras e dinâmicas sobre os tipos de violência doméstica.
Na ocasião, a palestrante da ação, a advogada Marcia Hurbath, falou dos equipamentos de proteção à mulher, tipos de violência e canais de denúncia. “É muito importante trabalhar para inserir a temática dentro das redes de ensino. É preciso levar essas informações aos educadores e estudantes do município, sobre os tipos de violência e equipamentos de proteção”, disse.
A atividade no Centro Educacional Tancredo Neves ocorreu na última terça-feira (18/4). O projeto é fruto da parceria entre a Semu e a Secretaria da Educação (Seduc), juntamente, com o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).