Com um investimento de R$ 2,7 milhões para implantação e R$ 1,5 milhão mensal para operacionalização, a Prefeitura de Camaçari garante à população 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seis de semi-intensiva e cinco de recuperação. A nova estrutura faz parte do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), localizado na antiga clínica Clirca, situada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, que será inaugurado com início de suas atividades na próxima sexta-feira (1/5).
Sem medir esforços para combater a pandemia, o prefeito Elinaldo afirma que, “todas as medidas necessárias para protegermos a população e garantirmos a assistência nesse enfrentamento nós temos adotado e continuaremos adotando”.
O prefeito aproveitou para pedir a equipe da Sesau celeridade na implantação do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus que está sendo implantado no antigo Hospital da Mulher. “Essa unidade terá, inicialmente, 20 leitos de observação podendo ampliar até 60. Com esses dois equipamentos funcionando, junto com nossas unidades de sintomáticos, garantiremos a estrutura para atender os pacientes que precisarem de internamento”.
Em resposta ao pedido do prefeito, o secretário da Saúde garantiu o total empenho da equipe. “Desde o primeiro momento a equipe está comprometida em preparar os equipamentos de saúde para enfrentarmos essa pandemia”, afirma Luiz Duplat.