CAUSA ANIMAL: GAPAR em Camaçari precisa de ajuda para cuidar de cães Yorkshire que estavam abandonados

"Os animais serão colocados para adoção só após cuidado e castração" revela a presidente Natália Vieira

0
Compartilhe:

Há quase 10 dias, a presidente do Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua (GAPAR), Natália Vieira vem enfrentando o desafio de cuidar de 15 cães da raça yorkshire que foram abandonados após a morte do antigo dono.  No dia 18 de janeiro, a ativista da causa animal em Camaçari publicou nas redes sociais (@nataliavieiraoficiall) o resgate dos animais e desde então pede ajuda para tratar dos bichinhos.

“Recebemos o pedido de ajuda e recolhemos os animais, principalmente, para não pararem em mãos erradas e virarem matriz de criação e serem exploradas até a morte. Eles precisam tomar remédios de verme, vitaminas, alguns estão bem magros, ração, remédio para pulga e carrapatos, avaliação veterinária etc” apelou na ocasião.

Apesar do apelo, Natália se queixou que muita gente ligou, mandou mensagens, no entanto somente com o interesse de adotar os cachorros, sem se quer ajudar nas despesas para cuidar de todos eles, inclusive, ao falar no pagamento com a castração, os mesmos interessados desistiam. No mesmo post lamentou que o mesmo interesse não se registrava quando o cachorro é vira-lata. “O que me deixa triste é porque quando resgatamos animais vira-lata não há essa procura, e nem essa demanda…só querem os peludinhos, olhos claros, etc.. No momento precisamos de ajuda para tratar os animais. E que primeiro irei cuidar, castrar. Doação é uma outra etapa” afirmou.

Procurada pelo Camaçari Alerta, Ela disse que aos poucos vem recebendo apoio, e que yorkshides passaram por consultas e alguns deles apresentaram problemas de saúde. Duas das cadelas estão com piometra, que é uma doença no colo do útero, e um cãozinho com otite, problema no ouvido. Mas nada grave.

“Serão castrados e depois doados. Eles estão melhores, já demos remédios para carrapatos, de verme, a gente já fez uma avaliação clínica com eles, compramos uma ração de qualidade para que houvesse a reabilitação. Eles precisam ainda de suporte, mas teoricamente estão bem para o que estavam”. Comemora Natália.

A castração dos animais esta prevista para ser realizada nesta quinta-feira (28), os interessados em fazer doações para o custeio do tratamentos podem realizar depósitos para:

Agência 1238-6

Conta Corrente: 80747-8

Banco do Brasil

CNPJ: 29.005.777/0001-20

PIX: 29.005.777/0001-20 (o mesmo número do CNPJ)

Carluze Barper – Jornalista

 

 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui