Cata Bagulho evita descarte irregular em ruas do Phoc I

0
Compartilhe:

Em sua quarta edição, o projeto Cata Bagulho foi às ruas de Camaçari para combater o descarte irregular de resíduos em vias públicas. Nesta quarta-feira (17/5), a equipe da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), esteve no bairro do Phoc I para recolher utensílios grandes, como móveis, eletrodomésticos e materiais recicláveis, que não podem ser recolhidos pelo caminhão do lixo que passa regularmente pelas ruas do bairro, que ficaram mais limpas após a coleta.

A secretária da Sesp, Arlene Rocha, que acompanhou a ação, falou sobre o sucesso do projeto. “Eu vejo que as pessoas estão cada dia mais se conscientizando, e isso é importante para que a gente possa, a cada dia, ir melhorando os serviços e a limpeza dos bairros e do município. Aproveito e parabenizo os munícipes que vem aderindo ao projeto Cata Bagulho, estou muito feliz com isso”, disse a gestora.

A retirada dos itens das ruas do bairro começou por volta das 9h, tendo como ponto de partida a Praça Álvaro Simas. Os moradores descartaram máquinas de lavar, fogão, armários, geladeiras, camas, entre outros objetos que estão acumulados dentro de casa. Foi o caso do morador Wastingnes dos Santos, de 81 anos. “O projeto é bom demais, e deixa a rua bem limpa, eu gostei”.

Quem também aprovou o projeto foi a dona Valmir Silva, de 68 anos, que mora há mais de 30 anos na comunidade. “Eu acho isso maravilhoso, porque as coisas que a gente não pode carregar e jogar fora, alguém tem que pegar. E antes a gente jogava em outro lugar, mas agora que o caminhão passa na porta é melhor ainda”, avaliou.

São proibidos de descarte no caminhão do Cata Bagulho, itens como entulho de obras e podas de árvores, que devem ser destinados a um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), e o lixo doméstico diário, material a ser recolhido pelos caminhões da coleta regular. Os próximos bairros contemplados com o projeto serão os Phocs II e III, um a cada semana, já que a coleta acontece todas às quartas.

Para dúvidas e outros esclarecimentos, basta entrar em contato com o Disque Limpeza Urbana, através do número (71) 99951-0191.

Foto: Josué Silva

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui