Cata Bagulho deixa ruas no Parque Satélite e Mangueiral mais limpas  

0
Compartilhe:


Bem avaliado pela população por onde passa, o Cata Bagulho, projeto implantado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), em abril deste ano, já beneficiou diversos bairros da sede e da costa do município e, nesta quarta-feira (11/10), chegou aos bairros Mangueiral e Parque Satélite recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos, além de materiais reciclados diversos.
 
A gestora da Sesp, Arlene Rocha, atribuiu os bons resultados dos seis primeiros meses de trabalhos de coleta ao engajamento dos servidores da pasta e à participação da população. “O Cata Bagulho é um sucesso por conta do empenho dos nossos colaboradores, desde a mobilização que fazemos antes, até o dia efetivo da coleta. Nosso trabalho tem sido com foco na promoção do bem-estar dos nossos munícipes, que têm se conscientizado, com relação ao descarte desses materiais”, pontuou.
 
É de conhecimento de todos o quanto o descarte irregular promove transtornos para a população e a costureira Terezinha Rodrigues de Oliveira, 70 anos, moradora da Rua da Paz, no Parque Satélite, destacou que, ao retirar um sofá velho de dentro de casa o projeto ajuda ela e a família na preservação da saúde. “Quando vi o pessoal aqui na rua, falei sobre o problema desse sofá velho aqui em casa. Eles disseram que levaria. Estava atraindo muitos insetos e bichos, então, acredito que esse trabalho ajuda no cuidado com a nossa saúde”, comentou.
 
Consciente de que, jogar coisas que não servem mais, de forma desordenada contribui com enchentes nos períodos chuvosos, a moradora da casa 219, situada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), Maria do Socorro da Silva, 60 anos, comemorou a presença do projeto na localidade, dizendo que, “para mim foi uma maravilha poder me livrar desse lixo, que era um grande incômodo. Eu sabia que não podia botar pra fora para a coleta comum, então, esperei o momento certo para descartar de forma segura. A minha consciência está dizendo que fiz a coisa certa”.
 
Também do Parque Satélite, a moradora da Rua da Amizade, Elaine Pereira, 40 anos, relatou como foi sua experiência na entrega dos objetos inservíveis para a equipe da Sesp, dizendo que, “Deus colocou esse projeto no meu caminho, porque eu estava pensando como ia me livrar disso. Encontrei a equipe na rua e contei a minha situação. Então, eles vieram e me deram essa força, com esse trabalho excelente”, destacou a dona de casa.
 
De acordo com o cronograma da pasta, Arembepe será a próxima localidade da costa contemplada pelo projeto. Na segunda (16) a equipe de servidores da pasta entregará material informativo sobre o que pode e não pode colocar à disposição da coleta, que acontece, efetivamente, na quarta (18).
 
O cidadão que deseja obter informações sobre o Cata Bagulho pode acessar o Disque Limpeza Urbana pelo número (71) 99951-0191. O canal de comunicação funciona via WhatsApp, exclusivamente por mensagem de texto.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui