Com o tema Comércio Unido Salva Vidas, representantes do grupo Comércio Unido e Forte (CUF) iniciaram na manhã desta quarta-feira (9/6) uma ação de conscientização da população no combate à Covid-19. A campanha consiste na proibição do estacionamento em toda extensão das vias Getúlio Vargas e Adelina de Sá, no centro de Camaçari, a fim de que as ruas fiquem mais espaçosas e o acesso ao comércio ofereça mais segurança aos clientes.
A ação tem o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, a circulação de veículo na região está permitida. “As intervenções surgiram em apoio a iniciativa dos lojistas que buscam reafirmar os procedimentos necessários e preventivos em combate ao coronavírus, dando tranquilidade as pessoas que convergem nesses locais ao oferecer espaçamento nas ruas e evitar a aglomeração”, explicou o coronel.
Surpresa com as mudanças, Roseli Silva, moradora do Ponto Certo aprovou a iniciativa. “Hoje tive que trazer meu filho que é autista para uma consulta e fiquei feliz com o que encontrei, pois para mim, circular em rua muito cheia com o meu filho é muito dificultoso, ele se assusta e eu tenho que, além de dar atenção a ele, dividir o espaço com carros e ambulantes que tomam parte das ruas”, explicou.
Para a presidente do Comércio Unido e Forte de Camaçari (CUF), Ivanilda Pinto, todos precisam se unir no combate à pandemia e evitar que comércio volte a ser fechado. “Estamos buscando alternativas para diminuir o fluxo de carros e para que a população possa andar mais à vontade, sem aglomeração. Por isso, estamos aqui fazendo o nosso trabalho social, porque não estamos apenas preocupados com as vendas, e sim com as vidas que circulam por aqui diariamente”, explicou.
Durante a ação, que teve início nesta quarta-feira (9/6) e segue até sábado (12/6), das 6h às 18h, acontece a distribuição gratuita de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura em pontos estratégicos.
No período, só será autorizada a circulação de veículos, carga e descarga, e embarque e desembarque de passageiros. Os agentes da STT estarão de prontidão para auxiliar motoristas e pedestres.