Câmara Municipal participa de debate sobre potencial turístico da Costa dos Coqueiros

O chefe do Legislativo Municipal salientou que vê o turismo como o próximo grande vetor econômico da cidade, lembrando que este debate já vem sendo pauta de sua agenda.

0
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Camaçari participou, na manhã desta sexta-feira (30/7), da cerimônia de institucionalização da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros, que aconteceu no auditório do Bahia Plaza Hotel, na Praia de Busca Vida, orla de Camaçari. A Casa Legislativa foi representada pelo presidente Júnior Borges (DEM), pelo vice-presidente Dilson Magalhães Jr. (PSDB) e pelo vereador Gilvan Souza (PSDB).

Além de Camaçari, mais sete municípios integram a instância, agora oficialmente registrada, cujo objetivo é o fortalecimento dos destinos turísticos das cidades representadas. O chefe do Legislativo Municipal salientou que vê o turismo como o próximo grande vetor econômico da cidade, lembrando que este debate já vem sendo pauta de sua agenda. “Camaçari é vocacionada para o turismo, tendo em vista os 42 km de belas praias que temos. O município tem potencial para se tornar a mola propulsora para o desenvolvimento de toda a região e um destino importante para todo o país e de nações vizinhas”, observou o presidente Júnior Borges.

O evento também contou com a presença do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e da secretária de Turismo, Cristiane Bacelar, que foram unânimes em reconhecer a capacidade de geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico que o setor possui. O prefeito reafirmou o compromisso de implementar ações e apoiar iniciativas que potencializem este vetor, ao mesmo em tempo em que seguirá investindo em melhorias de infraestrutura necessárias. “Existe a cultura de que Camaçari é uma cidade industrial, mas precisamos também que as pessoas acreditem no turismo e na agricultura e pesca. Essa é a nossa visão e vamos juntos provocar a transformação que sonhamos para essa região”, declarou o gestor.

Cristiane Bacelar também exaltou as características que permitem um vislumbre do que Camaçari pode se tornar enquanto destino turístico. “Temos riquezas naturais e temos que fazer bom uso disso. Se a Bahia fosse um país, seria o mais forte no turismo na América Latina e a Costa dos Coqueiros seria a principal zona turística desse país. Camaçari, detentora de duas bandeiras azuis e pleiteando mais, irá se tornar uma grande potencia neste setor”, projetou a secretária municipal de Turismo.

Os demais municípios que fazem parte da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros são: Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui