A Câmara Municipal de Camaçari abre os trabalhos legislativos de 2023, na próxima terça-feira (28/02), a partir das 9h, com a leitura da Mensagem do Executivo. A atividade, que vai contar com a participação do prefeito Elinaldo Araújo, será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Camara, através do canal 25.1 da TV Litorânea.
O presidente da Casa, vereador Flávio Matos (União), está com grandes expectativas para o início dos trabalhos em plenário. “Na verdade, nós já realizamos algumas sessões extraordinárias de forma virtual durante o recesso. Mas, com certeza, não se compara à experiência de estar presidindo uma atividade presencialmente, sentindo o calor humano, tendo a oportunidade de ver a reação do público, de sentir os anseios e desejos da população, de poder mediar bons debates e de contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Os trabalhos serão voltados para trazer mais qualidade de vida para a população de Camaçari”, exaltou.
O parlamentar ressaltou também o desejo de aproximar ainda mais a Casa Legislativa da população. “Quero deixar como meu legado a frente da presidência a marca de uma gestão democrática, inclusiva, que garantiu às pessoas com deficiência o direito de ter acesso a todas as dependências da Câmara, que ouviu todos os segmentos, grupos, entidades, associações e representações, sem distinção, sem preconceito, sempre com muito respeito e humanização. Aqui é a Casa do povo, e o povo tem que ocupar esse espaço que é seu por direito”, reforçou.
O vice-presidente da Câmara, vereador Niltinho (PSDB), acredita que serão dois anos de uma gestão construtiva e democrática. “Tenho certeza que os 21 vereadores pensam de forma unânime quando o assunto é bem-estar da população de Camaçari e estão trabalhado para isso. O Poder Legislativo vai continuar debatendo e defendendo o que for de interesse público, na busca por mais benefícios, emprego, renda, saúde e na garantia dos direitos do cidadão”, pontuou.
Para o vereador Tagner Cerqueira (PT), os parlamentares devem aproximar ainda mais a Casa do Povo, da cidade. “Eu penso que nesse novo período a gente precisa levar a Câmara para os lugares mais distantes da cidade, para que todos tenham acesso ao Poder Legislativo. Espero também que seja um ano de grandes debates, de grandes discussões e que a gente possa ajudar a solucionar os problemas da cidade de Camaçari”, acrescentou.
Única representante feminina na Câmara, a vereadora Professora Angélica (PP) destacou que vai continuar sendo um compromisso do seu mandato a cobrança de ações e fiscalização do poder público. “Minha expectativa é que os nossos trabalhos avancem, que os nossos projetos de lei e indicações sejam aprovados não somente pela Casa, mas também pelo Executivo. Mais um ano que seguiremos cobrando ações que levam mais benefícios para a população ”, finalizou.