A Câmara de Camaçari atendeu convite do Banco do Nordeste e marcou presença no lançamento do Plano de Ação Territorial Economia Circular da região metropolitana de Salvador, que propõe o fomento à economia circular dos municípios a partir da reciclagem. O projeto é realizado através de parceria entre o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
Para o presidente da Câmara, que participou do evento, que aconteceu no auditório do SENAI Cimatec, em Salvador, a iniciativa é importante pois tem como foco o desenvolvimento de um futuro de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente. Também estiveram presentes Cristiane Bacelar e Lúcia Bichara, respectivamente secretária e subsecretária do Turismo de Camaçari.
“Fomentar a economia circular é um caminho necessário para o desenvolvimento de um país mais sustentável. É uma estratégia importante para o aumento da geração de emprego e renda também e estamos satisfeitos em poder vivenciar essa experiência no nosso município”, afirmou Flávio Matos.
Dentre os parceiros na composição do PAT Economia Circular, estão as prefeituras de cinco municípios: Salvador, Mata de São João, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari, Unesco Sost – Transcriativa, Fundação José Silveira, Braskem, Carbongreen, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Governo do Estado, Central Única das Favelas (CUFA), Sebrae e cooperativas de tratamento de resíduos sólidos.