Preocupada em combater a Covid-19, a Prefeitura de Camaçari seguirá o Decreto Estadual n.º 21.744, que determina as circunstâncias nas quais estará restabelecida a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida entra em vigor nesta terça-feira (29/11), e tem objetivo de conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos da doença.
No município, o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas, Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e farmácias; em transportes públicos, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; e em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus.
Ainda de acordo com o decreto, os eventos de diversas modalidades seguem com realização autorizada, entretanto, será exigido o uso de máscara e comprovação de vacina naqueles em que haja controle de acesso e venda de ingressos.
A necessidade da demonstração de vacinação será obrigatória também para o acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas.