As equipes chegaram cedo à Arena 2 de Julho, em Camaçari, fizeram o reconhecimento do campo, alongaram e após a execução do Hino Nacional, a bola rolou pela Copa Norte-Nordeste Brasil de Amputados, maior evento da modalidade já realizado no estado da Bahia.
O atleta da equipe do Bahia, Diego Santos, disse ter sido super bem recepcionado pelo município de Camaçari. “Os organizadores estão de parabéns. Tivemos uma estreia dura com o Camaçari, esperava mais da equipe, mas vamos honrar a camisa do Bahia e, com certeza, vamos para a final”, vislumbrou.
Nesta sexta-feira (20/5) foram realizadas duas rodadas. Estreante na competição, a equipe do Camaçari Fut7 de Amputados ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, considerado o favorito da competição, e repetiu o placar contra o Piauí. “O Bahia é um time a ser batido. Estamos satisfeitos com o empate. Mas vamos trabalhar para conseguir avançar e estar na final, porque Camaçari merece”, destacou Alex Fabiano, atacante do Camaçari Fut7.
A equipe do Rio Grande do Norte, o Potiguar, aplicou a maior goleada da segunda rodada, vencendo o Amapá pelo placar de 7 a 0. Neste sábado (22/5), os times entram em campo pela terceira rodada e vale a vaga para as semifinais. Em partidas simultâneas, Amapá e SSA Amput, e Potiguar e Adesul se enfrentam às 10h. Às 11h, entram em campo, Piauí e Bahia, e Camaçari duela com a equipe paraense, Tuna Lusa.
A semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão neste domingo (22/5). Os jogos ocorrem na Arena 2 de Julho e a entrada é gratuita. O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA), e conta com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Saúde (Sesau).
Resultados da fase classificatória:
1ª RODADA
Bahia 1 x 1 Camaçari
Adesul 6 x 1 Amapá
SSA Amput 0 x 0 Potiguar
Piauí 2 x 1 Tuna Luso
2ª RODADA
Camaçari 1 x 1 Piauí
Bahia 5 x 1 Tuna Luso
SSA Amput 3 x 2 Adesul
Amapá 0 x 7 Potiguar
Foto: Arquivo