A exoneração da ex-deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho, a Tia Eron (PRB-BA) da Secretaria Nacional de Política para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) foi publicada neste sábado (4) no Diário Oficial da União.
Apesar dos rumores que se propagavam acerca da demissão por falta de produtividade, Tia Eron chegou a negar para alguns veículos de comunicação da Bahia, que continuava na pasta e que tudo não passava de ‘fogo amigo’.
Com a confirmação de sua saída do cargo, a desculpa da ex-deputada federal agora foi a atribuir o caso a gestão de outros órgãos. Ao BNews ela foi enfática em dizer que “infelizmente, a inoperância das outras Diretorias, nenhuma composta por indicados meus, falou mais alto”, falou, sem especificar quais seriam essas diretorias.
Entretanto, o jornal O Estado de S. Paulo, já havia publicado que a ministra Damares Alves andava se queixando da atuação da ex-deputada e teria ligado para ela esta semana para reclamar de sua produtividade.
reprodução