Com autoria da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) e relatoria do deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou projeto de lei que visa estimular o trabalho voluntário entre jovens e adolescentes. O Projeto de Lei nº 3625/2015 trata de programas de monitoria voluntária promovidos pelo governo.
“Precisamos buscar novos modelos para estimular o desenvolvimento do cidadão por meio da solidariedade”, defende Tia Eron. De acordo com o projeto da deputada, o trabalho voluntário será uma atividade extraescolar realizada em espaços comunitários, como bibliotecas, entidades de acolhimento de crianças, pessoas com deficiência, idosos e organizações do terceiro setor.
Sergio Reis, que apresentou parecer favorável à proposta, defendeu: “o texto une os direitos sociais à educação e à assistência social, priorizando os ideais de coletividade e de solidariedade de maneira prática e eficaz”.
A matéria segue para apreciação das Comissões de Educação (CE), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes