Base Comunitária de Segurança do POCh II celebra sete anos

0
Compartilhe:

Em comemoração aos sete anos de inauguração da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Phoc II, foi realizado um evento na manhã desta quinta-feira (16/9), na sede da instituição. O vice-prefeito, José Tude, participou do evento representando o prefeito Elinaldo Araújo.

“Vi, com muita satisfação e muita alegria, que os índices de criminalidade e outras situações mais, nessa região de abrangência da base, têm caído continuadamente. Essa aproximação e essa visão, da comunidade, da população, com relação à Base de Segurança é algo muito importante. Que a população seja recebida, como tem sido”, afirmou o vice-prefeito, José Tude, que ainda foi homenageado pela unidade.

Na BCS do Phoc II tem por objetivo aproximar a polícia do cidadão, deve priorizar e encontrar soluções para os problemas da segurança pública, a abrangência são os bairros dos Phocs I, II e III, e Glebas E e C. O espaço de funcionamento é cedido pela Prefeitura de Camaçari, através de um termo de colaboração, que também dá manutenção, além de prestar outros tipos de apoio.

A unidade, mesmo no período de pandemia, tem dado continuidade nas ações que beneficiam a comunidade, dentre elas, campanha de arrecadação e entrega de agasalhos e de cestas básicas. Lá, ainda conta com o Núcleo de Mediação Comunitária e Cidadania, que atende demandas judiciais e de mediação de conflitos, além de projetos voltados a saúde, como Vida Leve e projeto de capoeira.

O comandante da BCS Phoc II, major Mauro Lélis, falou sobre os projetos da unidade para os próximos anos. O objetivo é “ampliar a atuação do Núcleo de Mediação Comunitária e Cidadania, retomar todos os cursos profissionalizantes, como para agente de portaria, atendente de caixa, cabeleireiro; ocupar o campo lateral e fazer um projeto voltado para o futebol, para as crianças; e ofertar atendimento psicológico, tanto para tropa quanto para comunidade. Estamos trabalhando nisso e esperamos que dentro de um a dois anos estejamos fazendo isso de forma mais intensa, abrir, cada vez mais, as portas da base para a comunidade”.

A lembrança da implantação da Base Comunitária de Segurança foi destacada pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, André Luís. “Vi nascer essa base, ainda é uma criança, mas é uma criança que dá bons frutos. Nosso comando tem algumas vertentes, busca ampliar e elevar a qualidade do serviço de polícia, fortalecer a imagem institucional, ter a confiança da sociedade e fomentar a polícia comunitária, que está no campo estratégico da Polícia Militar”. Ele ainda anunciou que a BCS do Phoc II, passará a se chamar Soldado Cristiano Ramos Pinto, como homenagem póstuma.

Estavam presentes ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Borges, e o presidente da Associação de Moradores do Phoc II, Paulo Bispo dos Santos.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui