Ao som da música “Emílio” – um dos grandes hits da banda – a Timbalada deu início ao Arrastão do Festival de Arembepe 2024, oportunidade em que o público pôde sentir que “Essa energia é sem igual”, como diz o tema da festa deste ano. A atração desfilou no circuito de blocos Bruno Lima, nesta sexta-feira (8/3), após o tradicional cortejo religioso.
Denny Denan e Buja Ferreira, vocalistas da Timbalada, além dos percussionistas, que juntos fazem um som diferente e cheio de suingue, animaram o público com clássicos, como “Ai”, “Água Mineral”, “Toque Timbaleiro” e “Beija-flor”, além de recentes sucessos, como “Recua”, que foi a música de trabalho no Carnaval.
Os músicos estavam felizes em se apresentar na festa, em especial Denny Denan, que falou que já estava com saudade. “Eu sou suspeito de falar, porque sou da terra, e frequento Arembepe desde criança, vindo para as praias e eventos. Nas lavagens, enquanto folião, gostava de ir atrás do trio, de ir para os shows, e tal. Então, para mim, é sempre um prazer muito grande voltar a essa terra e rever os amigos, os colegas, enfim, todo mundo, a família de Camaçari toda, por quem eu tenho um respeito e um carinho muito grande. E onde eu vou, sempre levo o nome da minha cidade”, finalizou.
Um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos, Luiz Mário, falou sobre a escolha da atração para puxar o arrastão. “Nosso objetivo foi diversificar. Nos anos anteriores a gente trouxe bandas de pagode. Então, resolvemos mudar e, ainda por cima, trouxemos um grande artista da terra para se apresentar no Festival de Arembepe 2024″, finalizou, ao afirmar que cerca de dez mil pessoas participaram do evento.
Com as famosas pinturas corporais da banda, as amigas camaçarienses Angela Braga e Nay Santos, 40 e 35 anos, respectivamente, que moram em outros estados, voltaram a Camaçari para prestigiar a festa. A cabeleireira, Angela, mora em Fortaleza, no Ceará, e veio passar uma semana na Bahia. “Vim para aproveitar a festa de Arembepe. Já tô no estilo e já tirei foto com o Denny. Tô ansiosa pra curtir tudo que a festa tem”. A trancista Nay, reside em Maringá, no Paraná, e falou que veio mesmo pensando em aproveitar o festival. “Só vim por causa da lavagem de Arembepe e quero muito assistir aos shows de Silvanno Salles e Parangolé”, finalizou.
Confira abaixo a programação dos diversos blocos que ainda passarão pelo circuito Bruno Lima nos demais dias de festa:
8 de março (sexta-feira)
15h – Brochas – Pincel e Banda
16h – 100 Querer 20V – Banda Status
16h30 – Cordel de Arembepe – Rixô Elétrico
18h – O Kais – Viola de Doze
9 de março (sábado)
12h30 – Arrastão dos Heinekeiros – Paredão
13h30 – Você e Eu / Ressaca / Alegria do Robalo – Papazoni
13h45 – Arrastão – Ed City
14h – Amigos da cachaça – Dammys
14h30 – Amor por Camaçari – Filhos de Jorge
15h – Raízes de Arembepe – Tatau
15h30 – 100% Meio Ambiente – La Fúria
16h – As Pirikitas – Paredão
17h – Recorda – A Mistura
18h – Mordomia – Audácia Pura
10 de março (domingo)
11h30 – Pernalonga – Karla Coelho e Paulinho da Bahia
13h – Arrastão das Pinceletes – Pincel e Banda
14h – Yeu – Escandurras
14h30 – As tartarugas – Duas Medidas
15h – Quem Guenta – O Kannalha
16h – Piriguete – Irmanada
16h30 – Afrombepe – Marquinhos Marques (Ex Olodum)
11 de março (segunda-feira)
14h – Os Negos de Maria – Movimento
14h30 – Tô Mentindo – Eduardinho Fora da Mídia
15h – Arembepuã – Arembepuã e Convidados
16h – As Abelhinhas – Pincel e Banda
Foto: Tiago Pacheco/Josué Silva