BALANÇO: Posto de saúde do Camaforró realizou cerca de 80 atendimentos

0
Compartilhe:

Com uma equipe composta por 30 servidores da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, higienizadores, recepcionistas e condutor de ambulância, o posto instalado no Camaforró 2023, teve movimentação tranquila, contabilizando 83 atendimentos durante os quatro dias da festa.  De acordo com a pasta, dos atendimentos realizados, quase que a totalidade foi em decorrência do excesso de consumo de álcool, mas também houve registros de crise hipertensiva, dores abdominais, entre outros.

Ainda segundo a secretaria, o primeiro dia contou com 12 atendimentos, com uma transferência para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A; na quinta-feira (22/6), segundo dia da festa, 32 acolhimentos foram registrados, com duas remoções para a UPA; já na terceira noite do evento (23/6), outras 20 pessoas receberam atendimento, resultando em uma remoção para unidade de saúde; no quarto e  último dia (24/6), o espaço somou 19 atendimentos.

Quem passou pelo posto de saúde, contou com uma estrutura completa, incluindo 12 leitos, destes, 10 para observação, equipado com macas e poltronas; mais um, para realização de suturas; e outro de classificação vermelha, aparelhado com respirador, monitor multiparamétrico e desfibrilador.

“Em mais um Camaforró, a Sesau teve a oportunidade de instalar um posto médico, e a secretaria fica muito feliz com os dados apresentados, a partir do ponto de vista que não tivemos nenhuma gravidade nos quatro dias de festa, mesmo tendo remoções para a UPA. A unidade estava bem montada para atender e observar os pacientes do evento. O resultado foi positivo”, afirmou o secretário da Saúde, Elias Natan.

A coordenadora da unidade, Fernanda Schettini, relata que o atendimento do posto foi bem tranquilo nos quatro dias, mesmo havendo remoção para a UPA. “O balanço da festa foi bem satisfatório, nós estávamos bem equipados, com medicamentos para atender tanto urgência, com pacientes mais graves, quanto os casos mais simples. O dia mais tranquilo foi a sexta, que apesar de ter tido 20 atendimentos, foram quadros mais simples”, disse.

Foto: Jean Victor/Tiago Pacheco

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui