Baiana de acarajé é homenageada em exposição “Mulheres – histórias cotidianas

0
Compartilhe:

A exposição virtual “Mulheres – histórias cotidianas” chega ao seu quinto dia, homenageando a baiana de acarajé Maria Rosa dos Santos. A mostra é promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) durante o mês de março, como forma de dar visibilidade a mulheres de Camaçari, podendo ser conferida através do Portal da SecultInstagram e Facebook da pasta.

A imagem intitulada “A Baiana e Sua Obra” é de autoria de Lucas Matos Santos Nery. A fotografia foi selecionada na categoria estudantil da edição de 2019 do concurso cultural Fotografe Camaçari, tendo como professora orientadora Elis Regina Gomes da Silva.

Maria Rosa dos Santos, conhecida como Rosa do Acarajé, é uma mulher guerreira, que “arregaça as mangas’ e vai à luta. Há mais de 30 anos vende o seu famoso acarajé em Camaçari, conhecido por ser um dos melhores da Bahia. Sua presença, além da Praça Abrantes, onde tem um tabuleiro, é vista também em convenções e eventos.

Exposição

As fotografias expostas compõem o acervo das edições anteriores do concurso Fotografe Camaçari, que visa estimular a arte e a produção de registros fotográficos. Nas imagens selecionadas, são retratadas mulheres do município e suas histórias, em seu cotidiano profissional ou pessoal.

A culminância do projeto “Mulheres – histórias cotidianas”, promovido por meio do subprograma Camaçari Nos Trilhos da Memória, será marcada com a realização da versão presencial da exposição, que poderá ser conferida no Museu de Camassary. Em breve serão divulgadas mais informações.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui