Avenida Eixo Urbano Central terá novo trecho bloqueado parcialme

0
Compartilhe:

A partir deste domingo (4/8), o trecho compreendido entre a Travessa Ponciano de Oliveira e a Rua da Natividade, no sentido do bairro Natal, no Centro, será bloqueado temporariamente. O motivo é a execução de nova etapa das obras de requalificação da Avenida Eixo Urbano Central, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A previsão de início do serviço é na segunda-feira (5).

Como caminho alternativo, para motoristas que transitam pelo trecho interditado, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari indica o retorno na altura do semáforo localizado nas imediações do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), para, então, acessar a Rua Costa Pinto, ou seguir direto sentido bairro Dos Quarenta e Seis. A autarquia estabeleceu, ainda, que o embarque e desembarque de estudantes será feito pela Rua da Natividade.

A STT destaca que durante o período das mudanças, condutores que transitam nas imediações do trecho interditado devem permanecer ainda mais atentos às sinalizações e instruções dos agentes de trânsito.

De acordo com o setor de engenharia da Seinfra, o prazo estimado para a liberação do trecho interditado é de um mês, período previsto para construir uma faixa de pedestres elevada ampliada, que irá da frente da Escola Normal de Camaçari à frente do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária. A pasta informa que a estimativa de duração do serviço pode sofrer mudanças, em função das condições climáticas.

O trabalho de requalificação da Avenida Eixo Urbano Central possui investimento aproximado de R$ 16 milhões, obtido por meio do convênio entre a administração municipal e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe. No projeto estão previstas, também, implementações de ciclofaixas, áreas de convivência, paisagismo, pergolados, renovação da pavimentação, construção de rampas de acesso, entre outros.

A Avenida Eixo Urbano Central possui cerca de 5 quilômetros (km) de extensão, com duas pistas de aproximadamente 2,50 metros (m) cada. O projeto de requalificação visa transformar toda a via num ambiente urbano, ainda, mais seguro, ao promover mais fluidez no tráfego da região, acessibilidade, inclusão e conforto para todos os usuários.

Foto: Arquivo

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui