O ex- prefeito de Salvador ACM Neto, lamentou a morte do menino de 9 anos após ser baleado no bairro Vale das Pedrinhas, na última sexta-feira (26) em Salvador. Nas redes sociais, Neto classificou a vioência com uma pandemia e que atinge em especial, jovens, negros da periferia.
O presidente do Democratas encerrou a nota, expressando votos de sentimentos a família de Ryan.
O caso:
Um menino de 9 anos morreu após ser baleado na noite de sexta-feira (26), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, a criança teria sido atingida durante troca de tiros entre policiais e um grupo armado.
Familiares do menino, identificado como Ryan Andrew, disseram que ele estava brincando na porta de casa, na Rua Teodoro Sampaio, quando PMs chegaram ao local atirando. Um tiro atingiu o braço e alcançou o pulmão de Ryan. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado pelos policiais, mas não resistiu.
Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 22h, guarnições da 40ª CIPM realizavam policiamento ostensivo no Vale das Pedrinhas, com o objetivo de fiscalizar possíveis aglomerações.
Ao chegarem na Rua do Gás, os policiais militares foram recebidos a tiros por homens armados. A guarnição revidou e a troca de tiros foi iniciada.
Ainda segundo a PM, ao cessar os disparos, uma criança foi localizada ao solo e levada pelas guarnições para o HGE, onde morreu.
A PM ainda destacou que o fato será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.