A partir do dia 4 de setembro (quarta-feira) tem início mais uma etapa do Concurso Cultural A Voz de Camaçari. É a fase de shows, que é eliminatória. Na oportunidade, os 15 candidatos selecionados nas três fases da batalha musical se apresentarão individualmente. As apresentações, que ocorrem em grupos de cinco, seguem nos dias 11 e 18 de setembro.
Os 15 candidatos selecionados são: no primeiro confronto, realizado em 14/8, os vencedores foram Leonardo Ribeiro, Cristiano Ribeiro, Gildiceia Santos, Débora Santos e Samuel Brown; a segunda batalha, ocorrida em 21/8, teve como escolhidos Elly Nascimento, Simone Barreto, Jamily Diwlay, Neide dos Santos e Dayna Lins; e para encerrar, no dia 28/8, terceiro e último combate, foram selecionados Rodrigo Santos, Edjamerson de Jesus, Paulo Carrilho, Lorena Lopes e Tamires Cova.
O programa é semanal e exibido pela TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV Litorânea. A exibição acontece aos sábados, a partir das 15h, e possui o mesmo nome dado ao concurso cultural. Quem não teve a oportunidade de assistir as apresentações ao vivo, também pode conferir na página do Facebook da TV Camaçari Cultura.
Tendo como tema “Música Popular Brasileira”, o concurso conta com o júri formado pelos cantores Denny Denan e Márcia Short, além do produtor musical Adail Scarpelini. Nas apresentações, o candidato tem ao seu dispor uma banda formada por diretor musical, tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e três backing vocals.
As apresentações são abertas ao público, devendo ser respeitada a capacidade do local. Para acessar o espaço, o público deve trocar um quilo de alimento não-perecível pelo ingresso. As entradas podem ser retiradas na bilheteria do teatro no dia anterior ao evento, das 9h às 12h e 13h30 às 17h, e no dia da apresentação até as 12h. Os alimentos vão ser destinados para instituições beneficentes da cidade.
A semifinal está prevista para 25/9 e a grande final está agendada para o dia posterior ao aniversário de Camaçari, 29 de setembro. O vencedor do concurso ganhará um prêmio no valor de R$ 30 mil. O concurso é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult).
Fotos e texto: Ascom/PMC