Com 95% dos trabalhos concluídos, a obra de requalificação do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) da Bomba segue para as etapas finais. A expectativa é que todas as intervenções realizadas na unidade, que está localizada na Travessa Praça da Bandeira, sejam finalizadas até o mês de junho.
De acordo com os técnicos da pasta, a cozinha, despensa, depósito e área de serviço passaram por revitalização com a aplicação de novos revestimentos cerâmicos de parede e piso de alta resistência. Ocorreu ainda a requalificação dos sanitários, que foram contemplados com a instalação de chuveiros elétricos para os alunos, da área do chuveirão, das instalações elétricas, nova cobertura em telha cerâmica no corredor e pátio internos, além da instalação de novo revestimento cerâmico em salas de aula.
A unidade escolar também é contemplada com construção de outros elementos, a exemplo da guarita com sanitário exclusivo; sala da coordenação e professores com aplicação de revestimento cerâmico; depósito externo; bebedouro em granito; e novo espaço destinado ao parque para a diversão das crianças durante o recreio, com piso emborrachado e cobertura em tela com proteção ao calor, luminosidade e até 90% dos raios solares UV. O espaço ainda passou por substituição de toda a iluminação para LED, paisagismo e pintura geral da unidade.
No total, o município dispõe de 13 Centros de Integrados de Educação Infantil (CIEI’s), que estão divididos entre as comunidades da Bomba, Mangueiral, Phocs I e II, Glebas C e E, Parque Real Serra Verde, Nova Vitória, Verdes Horizontes, Santa Maria, Areias, Arembepe e Caminho do Mar, conforme informa a Diretoria de Manutenção de Edificações (DME) da secretaria. A iniciativa de melhorar a infraestrutura das escolas e creches municipais é da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a fiscalização das ações acontecem por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) do município.
Foto: Josué Silva