O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), provocou mais uma importante discussão relacionada ao retorno das aulas presenciais na cidade. O parlamentar articulou uma reunião que contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo; dos secretários de Educação, Neurilene Martins; e de Saúde, Elias Natan, bem como de Viviane Brito Silva e José Eugênio Barreto, representantes do Centro Educacional Villa Global Education, unidade de ensino privada localizada na costa de Camaçari.
A garantia da retomada das atividades pedagógicas nas escolas de forma segura foi a principal pauta do encontro, ocasião em que o parlamentar destacou a importância de incluir os profissionais da Educação no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. “O retorno às aulas com a maior segurança possível sempre foi um assunto que esteve em nossa pauta. Provoquei uma reunião com o prefeito Elinaldo, os secretários de Saúde e de Educação e representantes do ensino privado para buscarmos meios de garantir a segurança no retorno às aulas na nossa cidade, entre elas a vacinação de todos os profissionais da rede pública e privada da educação, docentes e não docentes”, destacou.
A reunião também oportunizou uma nova troca de experiências, na qual os representantes da escola apresentaram um levantamento das demandas mais urgentes, reforçando a necessidade do retorno das atividades presenciais para garantir a sustentabilidade financeira da unidade de ensino. O debate foi produtivo e a estimativa é que a retomada do funcionamento das escolas em seu formato tradicional ocorra ainda neste semestre.