A chuva durante o fim de semana não deu trégua em Camaçari. Porém, devido as ações preventivas da Operação Chuva, como limpeza de córregos, bocas de lobo e canais, o município não registrou casos graves. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Coordenação de Defesa Civil.
O órgão atendeu aos chamados de duas quedas de árvore, uma delas numa residência localizada no bairro da Gleba C, sem vítima. A outra árvore que caiu estava obstruindo uma via no Centro da cidade, e foi retirada parcialmente. A Defesa Civil vistoriou, também, algumas casas que apresentaram rachaduras. Não houve alagamento, nem deslizamento de terra no município.
Vistorias em residências com rachaduras, em telhados quebrados, em ruas alagadas e com buracos abertos, devido às chuvas, fazem parte das ações preventivas da Operação Chuva e seguem acontecendo ativamente por toda cidade.
“Continuamos em alerta, com grupos especiais, realizando vistorias nos bairros com mais ocorrências. Iremos realizar também coberturas de morros e encostas, caso haja necessidade”, informou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.
Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), deve continuar chovendo em Camaçari nesta terça e quarta-feira (20 e 21/4), com temperaturas variando entre 24° e 32° graus, com períodos de pancadas de chuva a qualquer hora.
Ainda de acordo com a previsão, o tempo segue encoberto na quinta e sexta-feira (22 e 23/4), com chuvas isoladas no sábado. Ainda de acordo com a previsão, o sol só deve aparecer no domingo (25/4).
Foto: Fernanda Melo